Atividades Extraclasse

As atividades extraclasse na Escola Chinesa Internacional (ECI) oferecem uma oportunidade única para os alunos expandirem seus horizontes além do currículo regular

Atividades na Escola chinesa Internacional

Curso Intensivo de Mandarim

Educação Infantil:

Aumento da exposição da criança à língua chinesa. O curso ocorre 3 vezes por semana e possui duração de 1h30 minutos.

Faixa etária: 3 a 6 anos.
Idiomas: Mandarim/Inglês como suporte

Curso Intensivo de Mandarim

Ensino Fundamental:

Aumento da exposição da criança à língua chinesa. O curso ocorre 3 vezes por semana e tem duração de 1h30 minutos.

Faixa etária: Acima de 6 anos.

Idiomas: Mandarim/Inglês como suporte.

Curso de Mandarim para

pais e familiares:

Oferecemos um curso direcionado aos pais e familiares, dos alunos, que desejam aprofundar seu contato com a língua, fortalecendo sua conexão com o aprendizado de seus filhos. O curso é ministrado em Mandarim, com o suporte adicional do Inglês. Essa iniciativa não só proporciona aos participantes uma compreensão mais abrangente do ambiente educacional de seus filhos, mas também promove uma experiência de aprendizado intergeracional enriquecedora.

Faixa etária: Acima de 15 anos.

Atividades extracurriculares com instituições parceiras

Espaço Tia Maína

Espaço em Botafogo repleto de atividades recreativas, lúdicas, esportivas e pedagógicas. Essa parceria tem como objetivo enriquecer o leque de atividades disponíveis para os alunos da Escola Chinesa Internacional. Os professores conduzem as aulas diretamente nas instalações da escola, proporcionando comodidade às famílias. Ao contratar um pacote de serviços para o contraturno escolar, os pais têm a opção de permitir que seus filhos desfrutem de diversas atividades ao longo do dia na escola.

Atividades realizadas na parceria:

Associação de Kung Fu Shaolin do Norte

A Associação de Kung Fu Shaolin do Norte, renomada no Rio de Janeiro, será responsável pela promoção das atividades na escola. Reconhecida como a representante máxima do estilo no estado, a associação é amplamente respeitada no cenário do Kung Fu. Além de seguir diretrizes rigorosas, a Associação se orienta pelo código WU DE, um tratado ético universal seguido por praticantes de Kung Fu.

Faixa Etária: Acima de 5 anos

Idiomas: Português/Inglês

Condição: Mínimo de 5 alunos para abertura de turma

Escola Chinesa

Internacional,

Seu filho (a)

preparado (a)

para o futuro.

matrículas abertas

Quero me matricular!

Para saber mais sobre MATRÍCULAS de novos alunos, acesse a página matricule-se

Robótica Maker

Proporciona uma compreensão divertida de diversas áreas do conhecimento, estimulando o raciocínio lógico e promovendo a interdisciplinaridade. Os alunos desenvolvem sua criatividade utilizando materiais recicláveis e de baixo custo, tornando-se protagonistas de seu aprendizado enquanto fortalecem sua autonomia e confiança. Com atividades práticas, eles exploram conceitos complexos, aumentando seu interesse e percepção.

Programação e Games

Desenvolve o pensamento crítico e analítico, estimulando o planejamento criativo e a resolução de desafios de forma estruturada. Os alunos aprendem gradualmente os conceitos lógicos necessários para a programação de robôs, criação de jogos e animações. Utilizando o BitMine, um jogo dinâmico projetado pela CodeComet, eles exploram os fundamentos da lógica de programação de maneira envolvente e prática.

Let’s play and learn

Incentiva o aprendizado da língua inglesa de maneira divertida e desinibida, encorajando as crianças a se expressarem livremente sem medo de cometer erros. Através de jogos, atividades e conversações, os alunos desenvolvem suas habilidades linguísticas de forma natural, explorando temas de ciências e geografia abordados na escola.

Dança (Ballet + Dança Criativa)

Oferece experiências corporais enriquecedoras, promovendo consciência e expressão corporal, além de auxiliar na integração social. Além das técnicas de ballet, os alunos serão introduzidos a outros ritmos musicais, mantendo o foco na criatividade e na expressão individual.

Atividades esportivas

Proporciona uma ampla vivência corporal em ambientes acolhedores e desafiadores. Os alunos participam de atividades como ginástica geral, explorando suas potencialidades físicas e respeitando as diferenças individuais. Além disso, são introduzidos às regras e práticas de diversos esportes de forma lúdica, estimulando o desenvolvimento físico e cognitivo.