Disciplinas

Visão Geral das Disciplinas

A Escola Chinesa Internacional enfocará o ensino trilíngue em mandarim, português e inglês, enquanto coloca o inglês como um curso suplementar importante, pois a vantagem da educação internacional reside no domínio da competência intercultural através da aprendizagem de diferentes línguas e culturas.

A educação chinesa apresenta maior enfoque no ensino da matemática básica e do conhecimento científico, enquanto a educação brasileira, dá mais importância à educação humanística e às ciências sociais. A Escola Chinesa Internacional aproveitará o melhor da China e do Brasil e valorizará mais as respectivas vantagens do sistema educacional dos dois países a fim de evitar a restrição de desenvolvimento das crianças causada pela educação orientada a exames da China. Serão trabalhados o cultivo da criatividade, imaginação, pensamento independente e habilidades de pensamento crítico dos alunos – através de exploração dos hobbies e especialidades e do incentivo à iniciativa de aprendizagem dos alunos.

Educação Infantil:

Grade de disciplinas Montessori

I. Educação para a vida diária

II. Educação sensorial

III. Ensino de matemática

IV. Ensino de linguagem

V. Educação cultural

Grade de disciplinas do ensino fundamental e do ensino médio:

Cursos obrigatórios

Cursos de 1º a 12º Ano da edição publicada pela PEP (People’s Education Publishing House) da China + Cursos obrigatórios no Brasil:

Mandarim Matemática Língua e literatura portuguesa Inglês
Artes Ciências Física Química
Biologia Geografia História Música
Educação física

11º a 12º Ano: Cursos de IBDP

I. Aquisição de linguagem

II. Estudo e pesquisa de linguagem e literatura

III. Indivíduos e sociedade

IV. Matemática

V. Disciplinas científicas

VI. Disciplinas artísticas

Quer saber mais antes de se matricular?

Ficaremos felizes de conversar mais com você sobre os nossos programas de ensino.

Quero me matricular

* Para saber mais sobre a admissão de novos alunos e seu processo, por favor visite a página Admissão.